Dom, O gatinho de patinhas brancas em uma aventura espacial!
Sr. Xavier e a Sra. Arieta são os tutores de Dom e nem imaginam que ele tem um cantinho secreto dentro da casa deles para acompanhar as notícias na língua dos gatos. Eles também não sabem que o Dom tem superpoderes. Nesse pequeno escritório, o gato recebe as informações para resolver os problemas do Planeta Terra.
Certa vez Dom estava descansando quando surge um chamado especial, não se sabe de onde veio, e a mensagem estava confusa.
Desta vez, a informação de que um asteroide, uma pedra que vinha da galáxia iria atingir o nosso Planeta Terra, o noticiário era exibido a cada minuto na televisão e os tutores do Dom estavam muito preocupados.
A casa estava um silêncio só e o Dom estava com fome e sede, mas não seus tutores não estavam lá para alimentar o pequeno, mas nem tudo estava perdido, sempre havia um potinho de água fresca e um potinho de comida para o nosso herói.
O destemido Dom depois que comeu sua comida predileta começou a pensar como poderia ajudar os cientistas e o nosso Planeta, como fazer com que o tal asteroide não colidisse com a terra!
Eis que de repente ele escuta o carro se aproximar e a porta se abre, era a Sra. Arieta cheia de pacotes nas mãos e adivinhem? O tal atum do pacífico, Dom corria e fazia graça para poder garantir seu prato preferido, não sossegou enquanto a sua tutora não colocou no pote de porcelana seu atum.
Agora sim, devidamente sem fome o nosso gatinho de patinhas brancas começou a pensar como poderia ajudar, correu para seu escritório e pegou seu tapete mágico, fez a programação e lógico que após a decolagem o nosso pequeno já estava tirando uma soneca.
Quando seu tapete mágico estava chegando no centro espacial, ele já estava acordado e começou ajudar os cientistas, Dom sempre usa seu comunicador ultramoderno, em que ele pode falar com as pessoas.
Seus donos já estavam acostumados com seus sumiços, depois que comia sua comida favorita, mas estavam cuidando de tudo na casa, colocando as compras nos armários e reforçando as janelas e portas.
No centro espacial o nosso gatinho de patinhas brancas teve uma brilhante ideia...
Disse ele, “miau, miau, miau” e o tradutor começou a funcionar, a ideia do pequeno era muito simples e nem todos podiam acreditar que poderia salvar nosso Planeta.
O asteroide Bennu. Com um diâmetro de aproximadamente 493 metros, Bennu tem oito chances de atingir a Terra entre 2169 e 2199 (Foto- NASA1) |
A ideia do Dom era tão simples, apenas colocar laser mirando o tal asteroide, que são objetos parecidos com uma pedra grande, esta informação do Dom poderia fazer que o tal asteroide desviasse da rota, então foi feito o plano do pequeno, todos estavam nervosos, mas não é que deu certo o tal plano!
Os cientistas estavam muito felizes e agradeciam muito ajuda do nosso herói, Dom pegou seu tapete mágico novamente, programou seu retorno para casa e como era de costume sempre tirava uma soneca.
Todos os noticiários estavam divulgando a boa notícia de que o tal asteroide havia ido embora, as pessoas ficaram felizes.
Nosso herói já estava na sua casa com seus donos e como de sempre nosso herói estava com fome, pois além de dorminhoco ele é comilão, mas desta vez ele merecia todo o carinho, pois havia salvado o Planeta Terra.
Dom, o gatinho de patinhas brancas
O pequeno que transforma!
O pequeno que acompanha;
O pequeno que parece chiclete;
Dom o gatinho...
Elegante!
Inteligente!
Dom o gatinho!
Direitos de publicação reservados a José Perez Urtiaga Martínez
Endereço eletrônico para correspondência urtiagabr@gmail.com
© 2019. José Perez Urtiaga Martinez
Todos os direitos reservados.
Nenhuma parte deste trabalho pode ser utilizada, produzida, transmitida ou arquivada sob qualquer meio, sem a concessão de créditos devidos ao autor.
Capa: José Pérez Urtiaga Martínez
Ilustração da capa: Leandro YoukiHeiligen e José Pérez Urtiaga Martínez e a patinha do Dom.
Revisão gramatical: Eliana Santos